... vim chorar pitangas.


Olá blogueiros queridos.
Hoje, dia 31/12/2008, vim aqui fazer o último post do ano, tradicional em diversos blogs. Não querendo imitar Juscelino, mas irei viver 365 dias em um.

O melhor ano da minha vida era 2005. Até 2008 dar o ar da graça e aparecer sorrindo pra mim. Neste ano eu tive diversas experiências de todos os graus de aproveitamento e muita coisa mudou em mim e em minha vida conseqüentemente (vou sentir falta do trema ano que vem).
A começar, mudei de faculdade. Conheci novas pessoas, um ambiente acadêmico sensacional, professores excelentes. Descobri em minha faculdade que existe o ambiente família: todo mundo se conhece, todo mundo fala com (quase) todo mundo, todo mundo sabe da vida de todo mundo, o fácil acesso aos superiores - tanto da coordenação quanto da direção, a boa vontade e iniciativa dos coordenadores, a dedicação de toda uma faculdade trabalhando junta.
Lá conheci pessoas que se tornaram especiais com o tempo e outras que foram especiais só com o primeiro olhar. Confesso que não sabia que ia conquistar (e ser conquistada por) tantas pessoas, mas quem disse que eu não gosto de surpresas?!
Vou falar alguns nomes porque sem eles ... não dá. Rafa, Ruh, Victor Milgo, Thithiko, Mandy, Mah, Dri, Bibi Cunha, Livia, Vah, Bruna (cantina), BG, Victor Jardineiro, todo mundo da minha turma, de jornalismo e multimídia também contribuíram para eu ter vivido um excelente ano acadêmico.
Professores Vera Zunino, Adriana Nogueira, Guilherme Carvalhido, Leonardo Amato, Julio Martins... cada um do seu jeito, mas sempre dispostos a ajudar.
Em 2008 eu comecei a trabalhar. Conheci pessoas sensacionais no meu primeiro estágio - WeShow (tem top10 list dos meus amiguinhos aqui em algum arquivo), fiz amigos que pretendo levar para a vida toda, tive a honra de trabalhar com pessoas que admiro e que me ensinaram muito do que sei quanto à comunicação online e ambiente coorporativo. Nunca vou esquecer a empresa, os profissionais que lá trabalharam, toda a experiência quanto Bel pessoa e Bel profissional. Obrigada por tudo, Joana, Renata, Guilherme, Elaine, Diego, Ursula, Fellipe, Victor, Bibi Cunha (ele de novo!), Bibi Souza, Rafaela, Matheus, Luciana, Maíra, André, Daniel, Thiago, Andrio, Carol, Larissa, Léo Towers e mais alguns que eu com certeza esqueci, mas não são menos importantes por causa disso. Obrigada pela oportunidade de conhecer essa galera doida e o ambiente de web, Marcos Wettreich. iBEST, youBEST.
Depois do WeShow consegui outro estágio. Dessa vez em uma agência, a Núcleo. Quando cheguei lá pra entrevista o Alexandre passou por mim umas três vezes e ignorou a presença de um ser humano alí no sofá com cara de perdida. O mais simpático foi o Daniel (Jujubinha para os íntimos). Sempre com um sorriso maroto estampado no rosto, daquele jeito de menino que acabou de sair da escola e tá querendo conquistar o mundo. Não lembro de ter visto a Vitória no dia da entrevista, mas se a vi ela deve ter passado e fingiu que não me viu (que nem o Alexandre) porque ela é VIP. Não seria justo esquecer do sorriso de "ai, que saco" do Márcio quando passou por mim! Foi linda essa cena, jamais esquecerei. O Rafael eu acho que não vi. Tudo bem, ele trabalha na mesma sala que eu e nunca o vejo passar do mesmo jeito. O Otávio eu ainda não tenho o que dizer porque só troquei seis palavras com ele "Otávio, scaneia essa imagem pra mim?", mas ajudei na vaquinha pra torta de aniversário dele (que estava DIVINA) e comi até rolar! Não é pq a Luciane é minha chefa que eu não posso dizer que é uma pessoa sensa! Me lembra muito minha "ex-supervisora" Joana Ericson. Tanto na paciência em explicar e ouvir as coisas, como em compartilhá-las. A Luciane é uma das pessoas mais simpáticas que conheço. Obrigada pela oportunidade, chefa.
No campo sentimental as coisas foram daquele jeito de sempre. Um affair aqui, outro alí ... mas nada arrebatador o suficiente para fazer com que acontecesse a tão famosa "paixão". É, vamos parar por aqui.

PEDIDOS PARA 2009:
- Que o serviço de entrega do Giraffas (o Giraffone) funcione;
- Que construam um Giraffas ao lado do meu trabalho e outro ao lado da minha casa;
- Que eu ganhei muito dinheiro porque faz bem pra pele, pro coração, pra estética, pros olhos, pro bolso, pra BOLSA (principalmente. Dólar, cai ae), pro banco e papel moeda é mais bonito;
- Que a formatura seja ABSURDAMENTE MARAVILHOSA;
- Que eu arrume homem (tá, vai. homens) decente (s) e que a APAE implante um bom serviço para prender seus fugitivos (tá rolando fuga em massa);
- Que eu seja uma boa menina para Papai Noel me trazer presente no Natal;
- Que alguém FINALMENTE me dê o ovo de Páscoa da KinderOvo;
- Que o mundo seja menos violento;
- Que o turismo no Rio de Janeiro cresça 500%;
- Que as empresas tenham muito dinheiro para investir em publicidade;
- Que a Internet cresça como ferramenta de publicidade e marketing;
- Que todo mundo faça eventos;
- Que ninguém no mundo tenha amigdalite;
- Que a Microsoft doe um Laptop novo para usuários de PC há mais de 10 anos;
- Que os preços baixem;
- Que o consumo seja consciente;
- Que as empresas tenham ética;
- Que os alunos do ensino médio mandem menos pérolas no ENEM;
- Que a educação nesse país dê um up;
- Que a saúde nesse país dê um SUPER HIPER up;
- Que o metrô disponibilize um trem (?) a cada minuto para ninguém chegar no trabalho suado, com mau humor e estressado;
- Que na festa de ano novo tenha comemoração em todas as praias da cidade para evitar a concentração humana de pessoas em um só lugar. A conseqüência (tremaaaaa!!! eu te amo!!) pode ser a mesma que metrô cheio indo para o trabalho);
- Que o Michael Jackson se aposente;
- Que o trabalho voluntário não seja sinônimo de trabalho escravatário (existe isso? ah, vcs entenderam);
- Que desistam de mudar a gramática (Ok, é um sonho, mas vai que dá certo mentalizar isso durante os fogos? Ah! Isso me lembrou mais um pedido!);
- Que todas as simpatias feitas à 0h de amanhã sejam realizadas;
- Que todo mundo tenha um excelente 2000 INOVE - Campanha do Bradesco (Obrigada, Milgo!!!!).

Lembrem-se: Juízo, competência, honestidade e muito, mas muito amor próprio. Ninguém vale mais do que você mesmo. Fikdik, babys.

Ah, Gil! Pára de ser histúpida e se cigura!

Beijo grande e ...

... ATÉ O ANO QUE VEM!

BlogBlogs.Com.Br

... vou me declarar.


Olá, pessoas queridas.
Hoje o post é dedicado ao meu maior amor platônico da atualidade: Christian Chavez.
Abaixo está a carta que escrevi para ele.

"Christian,
na novela Rebelde eu preferia o Giovanni. Não eram muitos os que gostavam dele pela forma com a qual tratava seus pais, mas eu sabia que havia algo além naquele personagem e em seu intérprete.
Quando você assumiu sua homossexualidade publicamente, eu soube o "algo além" que sentia existir em você: a coragem.
A sociedade hoje em dia é muito cruel. O fato de uma pessoa preferir rosa a vermelho é motivo de discriminação. Você não ligou para isso e foi muito homem ao assumir sua opção sexual.
Se existe alguém que eu admiro na vida são os gays. Não há maior luta pelo amor e igualdade que nem a deles.
Você se torna ainda mais especial para mim a cada gesto e atitude que mostram o quanto você é único e batalhador. Sua voz, seu carisma, seu carinho lhe tornam diferente. As pessoas têm muito o que aprender contigo.
Christian, você é o maior exemplo para a geração do século XXI. Com toda sua história e talento, mostrou para todos que não se deve deixar de lutar pelo que lhe faz feliz por medo: tem que apostar no que lhe parece certo e benéfico.
Para ser feliz com os outros é preciso, antes de qualquer coisa, ser feliz consigo mesmo. Vejo em seus olhos a felicidade e me sinto completa por ver sua missão cumprida. Você é o meu maior orgulho.

Eu te amo, Christian
Beijos,
Bel Bonotto"

... estou revoltada.


Olá, almas perdidas no espaço cyber.
Tava esperando algum motivo importante para escrever mais uma vez pra vocês e adivinhem: esse dia não chegou. Minha vida tá mais parada que baleia na areia, daí a razão de acontecimentos bizarros (como o que contarei a seguir) serem considerados algo de útil (hã?!) a ser postado. Chega de suspense, vamos lá!

Hoje DEFINITIVAMENTE não é o meu dia.
Liguei esfomeada para uma lanchonete e pedi um sanduíche SEM TOMATE (pq eu ODEIO tomate) e um nestea de pêssego. Pedi sanduíche pq não tenho hora de almoço hoje devido à exploração cerebral realizada por parte dos professores desse Brasil varonil, ok. Aí o moço chega, alegre e contente, me dá minha sacolinha mais o troco. Bel então sorri, agradece e vai comer. Ao abrir a sacolinha ela leva um espanto! O que tem dentro? Um negócio que não sei se é sanduíche, só sei que tinha TOMATE (lembram que eu citei um pequeno desafeto por ele?) e um mate limão (eu NÃO SUPORTO mate limão).
Aí eu, na fome e sem tempo, tirei aquela rodela de tomate que mais parecia pneu da Pirelli de dentro do alimento-não-identificado e abri o mate, dando uma bicada. Eis então que resurge o (indivíduo fiadapu que trocou meu sanduba por um trambolhinho) rapaz, diz que trocou os pedidos (tu jura, né?) e eu digo que já comecei a comer. E no gran finale o mocinho gentil tem a OUSADIA de dizer que o meu alimento-não-identificado e o mate limão garrafinha 330ml (lê-se:o que eu consumi sem pedir) é mais caro que o meu sanduíche extraviado e Nestea pêssego (meu pedido original). Cara, se ele troca os pedidos, beijo não me liga pra ele. Quem mandou ser incompetente? Ah eu hein. Isso sem contar que estou com gosto de alimento-não-identificado na boca. Isso é dano físico ao consumidor, vou processar. Quero ver o que vai sair caro!!! QUE ÓDEON! Pronto, falei.

...vim falar de pessoas importantes.


Olá!Como é uma lista sobre as pessoas mais queridas desse mundo, houveram alguns empates técnicos na hora de contar os pontos pela preferência do público (eu). Então alguns estarão dividindo a colocação com outras pessoas simplesmente por serem tão legais quanto. Eis que vem a lista: TOP10 Funcionários Mais Legais do WeShow.

10) Renata Barbieri

Se paciência e prestatividade fossem sobrenomes de alguém, seriam dela. Sem a mínima sombra de dúvidas, a Renata é a pessoa mais calma que conheci na minha vida. Está sempre disposta a ajudar, a explicar as coisas, dá a maior atenção, trata cada um muito bem, tem muita paciência para lidar com esse grupo de pessoas crazy que trabalham com ela e ainda é um amor de pessoa. Eu me sinto muito honrada por trabalhar com você e por aprender tanto diariamente desde o dia 02 de abril de 2008. Obrigada pela oportunidade, pela confiança, pelo profissionalismo, pela consideração. Você é ultra MARA.


9) Matheus Araújo, Rafaela Nocito e André Franco

A dupla alemã e o ex-França.
Matheus Ramirez, um rapaz do bem e muito carismático. Mesmo ele sendo da família Ramirez é uma pessoa muito querida, principalmente por me ajudar com as mil e duas dúvidas em alemão.

A Rafa é uma fofa! A conheço de vista faz anos, nunca imaginei dividir o mesmo ambiente de trabalho com ela! Namorada de um conhecido meu que é irmão do meu padrinho de Crisma e agora minha amiguinha graças ao WeShow. Realmente, nós mostramos (we show, em português) o que há de melhor nas pessoas e descobrimos cada vez mais o quanto as pessoas podem nos surpreender pra bem.

O André nos trocou por medicina, mas não tem como esquecer aquela figura. Meio século no ponto de ônibus esperando por um 455, pegar um 432 (ou era 433?) comigo e com a Lu e revelar que dorme com amendoim ao lado, descobrir que ele gosta que o chamem de Dedé e que temos mais amigos em comum do que poderíamos imaginar. Todas pessoas MARAS assim como esses três listados agora. Adoro cada um!

8) Victor Pencak, Fellipe Gilard e Manu Rangel


Victor Pencals foi o primeiro miguxo que fiz por lá. Acho que escrevi isso no depoimento que deixei pra ele, mas nem ligo. Na época ele sentava atrás de mim e eu tava aflitíssima, precisando muito conversar. Abri o coração e o Pencals foi um amor de pessoa, foi MARA meso! Me ajudou o quanto pôde e eu não me esquecerei disso jamé. Obrigada pelos conselhos e por emprestar seu computador toda vez que preciso do Photoshop!

Assim que o Fellipe entrou na empresa eu já comecei zoando o harém dele. Onde já se viu encontrar várias "amigas" um dia só?! Companheiro de MySpace.com/darvinrock, de criticar músicas ruins, de falar de bandinhas (a gente concorda em tudo sim - ironia), de comer no Batata Inglesa e Giraffas, de me financiar uns almoços gratuitos no Quitutes da Rosa entre mais coisas que não lembro agora. Ai, ai! Pessoinha MARA.

A Manu está deixando o grupo, mas não nossas lembranças e corações. Sua alegria contagia a cada um! Mesmo não tendo muito contato com ela nesses seis meses que faço parte dessa nave crazy, desejo tudo de MARA que ela possa ter na vida e muito sucesso.


7) Luciana Cortes/Maíra Ferreira/Thiago Rocha

Empate técnico pra essas pessoas queridas. O francês e as espanholas!
Lu é minha companheira de histórias, de vidas criadas e de seguir com elas até onde der (ou quando a gente cansar).

Maíra é a cantora profissional do WeShow, acho que farei mais tarde uma TOP10 com os dez maiores sucessos de Maíra Ferreira! Vai bombar!

O Thiago entrou há pouco tempo na empresa, mas já é uma pessoa muito querida simplesmente pelo fato de não ter hesitado em sentar ao meu lado! Eeeee! Vocês são MARA! O WeShow não seria a mesma coisa sem as risadas que damos juntos everyday :D


6) Leonardo Torres

O Léo é a pessoa mais MARA atualmente. A risada dele pode ser ouvida no aterro do Flamengo; como o Léo fala baixinho, eu não sei que a esposa dele sonhou que ele tinha morrido; a expressão de criança feliz quando me manda uma lista é sensacional; "oioi" entre outras coisas únicas do Léo Towers. O conheci pouco antes do meu aniversário quando me pediram para procurar vídeos para outro produto do WeShow. Obrigada, TOP10!


5) Gabriel Souza

Ahhhhhhh! O Souza! Grande Bibi! Ele sente vergonha quando o chame de Bibi, é engraçado, noivo da Ursula (vocês verão sobre ela daqui a pouco), escreve os textos mais hilários, já foi preso em festa junina e ninguém pagou sua fiança (e ele ficou traumatizado com isso), é um menino calmo, um doce de rapaz mesmo. Bibi, você é MARA e não deve se envergonhar disso.

4) Diego Mendes

Desde o primeiro dia dele na empresa (entrou um pouco depois demim) ele sempre sentou ao meu lado. Mesmo quando mudaram todos de lugar, nos isolaram lá na fileira do canto. O Diego garantia minhas risadas diárias, o melhor pra assistir trailer de filme de terror e episódios da série do Freddy comigo pra fechar uma lista de TOP10. Mesmo ele não estando mais na empresa, não seria nada digno fazer uma lista sobre as pessoas mais legais do WeShow sem citar o Diego. Você é MARA! Tudo de bom, querido!



3) Gabriel Cunha

Estudava comigo e eu não falava com ele até que o estágio nos uniu. O Bibi Cunha se mostrou muito mais (e melhor) do que eu poderia esperar. Uma pessoa amiga, dedicada, preocupada com os outros, sempre me ajudando e a todos. Além de ser muito sincero ele também é MARA. Obrigada por quando vc comprou meu remédio, por quando vc pegou minhas notas, por esperar o Br Office abrir a lista das descrições pra pegar a de uma banda pra mim mesmo sabendo que poderia travar seu computador, pelos favores que você fez/faz pra mim. Obrigada mesmo.



2) Ursula Laino

Ur, Urzinha, Zurzula, Ursa ou simplesmente Ursula começou no WeShow uma semana (eu acho) depois de mim e não nos falávamos direito no começo. Depois descobrimos ter uma afinidade absurda com o timeco de bairro "botafogo" e começamos uma amizade MARA. Ela com certeza é a alegria de nossos dias.



1) Guilherme Gonçalves

Guilherme Gonçalves começou na empresa como estagiário e em menos de um ano foi contratado. Como ele tem um dom especial (que foi dado por alguém, como diria a musiquinha de "O Profeta"), conseguiu uma vaguinha de faxineiro em outra empresa e partiu para lá nos deixando com a lembrança de suas caretas, falas, reuniões, esporros e muito mais que só o Guilherme sabe. Se todos nós somos um pouco MARA, devemos isso a ele. O Gui é o único MARA. AHAZA, NÉM!



EXTRAS (não estão em ordem)

Meire - a alegria contagiante de cada dia.
Paulinho - o sorriso carinhoso e confortante de todos os dias.
Joana Ericson - o empenho, dedicação e profissionalismo humano.
Elaine Barroso - a elegância, simpatia e sorriso sempre presentes.
Raphael Vasconcellos - tem um remédio aí?
Andrio Albuquerque - Ele jura que não é a Adriana Calcanhotto!
Carol Lima - "Ai, gente! Como esse vídeo é engraçado!!"
Juliana Gontijo - Festa a Fantasia onde nós mostramos nossas fantasias mais profundas.
Larissa Raposo - Ela é de Niterói e tem síndrome de exclusão corporativa. Nós te adoramos, Larissa!
Hugo Dart - Vizinho que mora ao lado do Herbert!
Eduardo Pereira - Mesmo ele não migrando pro nosso lado da banca, é uma pessoa de nobre coração e com uma grande capacidade de evoluir.
Leonardo Real - Oi, Léo! Bom dia..... olha só, meu computador tá maluco.
Everton Fraga - Sempre um bom casaco.
Mariana Tozatto - "É Isabel! Não Isabela!"
Vinicius Araújo - "Oi, Isabel! Sabe qual é a tumb da lista de hoje?"
Daniela Gamerre - Vou comprar uma cadeira portátil pra você não ficar mais 2 horas em pé esperando pra trabalhar, tá? Quando é mesmo seu aniversário? =P


E pra terminar ....

LÉO - Faz as descrições.
HUGO - Procura os vídeos.

Gracias ^^

--

Fonte:
http://www.queridorabisco.blogspot.com/

... estou zen.


Olá, queridas pessoas!
Vim aqui hoje só para dizer que estou zen.
Sabe aqueles dias que você acorda tranqüilo, na paz, parece estar anestesiado de tudo, calmo, feliz e tudo isso sem motivo?! Quem não, deveria experimentar esses momentos que a vida proporciona. Estive pensando durante os últimos dias em como deixamos o estresse do dia-a-dia influenciar nas nossas tomadas de decisão, na forma com que tratamos as pessoas, em como nos relacionamos, em como vemos o lado positivo das coisas sendo a única opção.

A vida seria tão mais legal se as pessoas soubessem separar as coisas, viver bem, feliz, se cuidar, tratar a saúde com seriedade, trabalhar pra viver e não viver para trabalhar, se empenhar em projetos de assuntos que gostem, correr atrás do que almeja, lutar por um ideal, mudar de opinião quando quiser, respeitar as pessoas e suas escolhas e saber fazer as suas, etc.

Como a vida seria melhor se todas as pessoas pensassem no ser humano como ser humano, respeitassem suas diferenças e opiniões, qualidade de vida. Há quem diga que isso acontece sim, que todos se respeitam e se amam, vivem numa sociedade feliz e a culpa é do Governo que faz essa divisão de classes. Olha, já estudei tanto isso na escola, meus primos estudaram, os filhos dos meus primos estudaram e com certeza meus filhos estudarão. O Governo é culpado sim pela má divisão de renda e todas essas coisas que as pessoas falam, mas o principal culpado disso tudo é o cidadão brasileiro. Por que? Alguém, por acaso, esqueceu que quem escolheu esses governantes fomos nós? Embora você não tenha votado em quem está no comando seja da sua cidade, estado ou nação, você faz parte disso.

O foco das nossas prioridades? A educação.
Se cada um colocasse em suas "metas de vida a alcançar" um serviço voluntário, ajudar na alfabetização das crianças ou coisas do gênero, com certeza na geração em que nossos filhos vivessem a experiência do voto, esta seria uma geração de pessoas muito mais preparadas e cientes de suas deveres e direitos e, por terem sido educados, seriam cidadãos mais conscientes de seus atos e das conseqüências disso.

Já que esse texto tá muito filosófico e parece discurso de candidato eleitoral, farei uma resumida básica: Os homens estão tão preocupados com os avanços tecnológicos, com a ciência e ficam se perguntando o porquê de tudo que esquecem a resposta mais simples de todas: investir em quem agregará valor às coisas simples, saberá seu lugar no mundo e dará continuidade a essa história. Se a ciência e tecnologia continuarem a ser exploradas dessa maneira, as crianças de hoje poderão não ter a oportunidade de viver esse amanhã. Tomara que a estupidez e ignorância da humanidade não termine com a Terra dentro de um buraco negro.

... não sei.


Olá, olá.
Como estão? Sumi esses dias devido aos afazeres acadêmicos, mas hoje volto para rabiscar mais algumas linhas. O curioso é que essa semana aconteceram algumas pequenas coisas que, juntas, me motivaram a rabiscar um pouco.

Estou aqui para falar sobre uma palavra: verdade.

Sabe quando você se depara com uma situação em que tudo tá tão claro na sua frente que não adianta o que falarem, você não vai acreditar? Então, aconteceu comigo (quase um quadro do Domingo Legal). Às vezes na vida da gente acontecem coisas que exigem de nós uma reação. Como reagir? Por que reagir? Reagi certo? Reagi errado? Não sei, a reação pode ser ocasionada por um impulso, por insegurança, por fragilidade, por certeza, por .. por .. inúmeras causas, mas nenhuma vai te provar a veracidade da sua ação. A vida é um jogo de palavras: as minhas contra as suas, as suas contra as dele, as dele contra as delas e por assim vai ... nunca saberemos ao certo qual é a verdade e se há, de fato, a verdade. Assinar um nome, mostrar sua identidade, certidão de nascimento e apresentar fotos de sua vida desde que era pequeno até agora é uma forma de provar que você teve uma história, que convive/conviveu com as pessoas das fotos, que tem um registro, que é alguém perante às leis. Mas quem disse que os documentos não podem ser forjados? Entendem o que quero dizer? Se com provas concretas, de teor absoluto de credibilidade é difícil saber se é verdadeiro, imagine o que se pode fazer com simples e meras palavras. Como diria a saudosa Cássia Eller "palavras, apenas palavras pequenas". Acredite: pequenas mesmo. É muito fácil para uma pessoa chegar para outra e contar uma história, dizer que é a verdade e falar que está chateado caso você não acredite nela. Não sei se já disse, mas aceitar uma verdade é aceitar muitos conceitos e muitas características da própria pessoa. Se você aceita o que estou dizendo aqui é porque, de alguma forma, condiz com o que você também pensa, faz sentido para você. Pode ser que para alguns eu esteja falando um monte de bobagens, rabiscos inúteis, depende do que cada um quer aceitar, do que cada um está condicionado a falar que é verdade. Para começo de conversa, não existe "a minha verdade é diferente da sua": verdade é verdade e ponto final. Não tem como eu dizer que você está vestindo uma blusa azul e, outra pessoa, ao mesmo tempo e no mesmo local, dizer que você está vestindo uma camisa pólo laranja. A verdade é absoluta, em toda sua forma e conteúdo. Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil. Quem disse? Eu não estava lá, não sei de nada. D. Pedro I existiu? D. Maria I era realmente louca? O Brasil é mesmo o "quinto dos infernos"? E foi dito isso mesmo? Os escravos eram mesmo escravos? Só por serem negros necessariamente vieram da África? O Brasil fica na América do Sul? Existe a Oceania? Quantos continentes são ao todo? O homem já pisou na lua? Freud realmente existiu? Hitler era mesmo tanto quanto falam? As primeiras e segundas guerras realmente aconteceram? Quem disse que o 2 se chama dois? Poderia se chamar elfuns, obina, maximilliam ... por que "dois"? Como você sabe os valores dos logs, sistemas, quanto vale raiz quadrada de todos os números? E o pi? Quem disse que o nome é realmente pi e que tem toda uma história que não prova o seu valor na circunferência? Como você sabe que cada ação tem uma reação? E como Newton ficou sabendo? E o Carbono, Mercúrio, Plutônio, Hidrogênio ... eles têm família e não sabem quem são seus parentes. Como se sabe as famílias deles, quem criou, por que os colocou em cada uma delas e deu os valores que têm?
Poderia passar o resto da noite fazendo perguntas sem respostas. Não tem como dizer no que alguém de baseou, como estudou, por que é assim ou assado. Nós, humanos, acreditamos no que nos foi mostrado, nos que nos foi passado anteriormente. Seja pela escola, pelos pais, pelos amigos ou até mesmo pelas experiências de vida que já presenciamos. Por tanto, cada um tem um modo de ver o que se passa perante os olhos, pra uns azul é bonito e para outros não, isso é uma opinião. A verdade? Ninguém nunca vai saber. Aliás, quem inventou as cores e disse que o azul se chama azul? E por que azul e não lítio? Por que azul não é um elemento químico? (...)

...volto pra minha vida.


Olá, queridas pessoas!
Como começou a semana de vocês? A minha está bem, obrigada.
Hoje retornam as aulas ... esperadas? Não sei se diria, mas bate uma ansiosidade pra chegar o fim da faculdade, a formatura, a entrega do tão sonhado (e lutado) diploma, a vida dando um gás ... mas como será a vida depois da faculdade? A gente tá acostumado a viver tendo que estudar pra provar não só aos professores e nossos pais, mas também a nós mesmos que sabemos o conteúdo e que somos capazes de seguir. O que a gente não pensou é que um dia essa fase vai acabar, estaremos no mercado de trabalho para valer mesmo e teremos que provar constantemente não aos papéis que dizem um conceito sobre o seu grau de aprendizagem, mas aos olhos das pessoas e, principalmente, dos seus colegas de profissão que você é o melhor e é capaz. Na vida fora da escola, da faculdade, do colégio, não são os conceitos 9 ou 10 que dizem que você está preparado para encarar o que der e vier. Profissionalismo é ética, competência, esforço, vontade, determinação e garra, muita garra. E convenhamos ... nada disso se ensina na escola, aprendemos sozinhos e faz parte do caráter de cada um. Para o primordial não tem conceito gradual, não tem avaliação. Estranho, né? Talvez os alunos de 9, 10 sejam os mais aplicados em aprender coisas que eles não saibam apenas para provar pros outros que são capazes apenas por insegurança. Talvez os de 6, 7 sejam aqueles que tenham a determinação de saber o que querem para suas vidas, para onde vão e que as disciplinas cujas notas foram baixas - segundo a nota mínima para aprovação - é porque não é o que quer, mas não é por isso que não sabe. Só para constar: não estou dizendo que os alunos nota 10 são pessoas que querem holofotes e muito menos que são burras, para chegar a esse conceito precisa-se de muito empenho e isso é admirável, disse que são apenas inseguras, que precisam mostrar o quão capazes são através de conceitos. Eu estava reparando o quanto isso não é importante. Um amigo meu era o aluno incerto, aquele sem nota certa, que não tinha um padrão, só se destacava em direção de arte e produção gráfica, essas matérias de diagramação, desenho, produção de imagem e tudo o mais que quiser imaginar ligado a isso. E o que faz hoje? É diretor de arte de uma das maiores agências publicitárias do mundo (a melhor para mim) e nem mesmo terminou a faculdade, foi contratado porque é bom, porque sabe o que quer e como fazer para conseguir. Outro amigo meu era um aluno nota 6, embora tenha corrido muito atrás para conseguir notas altas e ficar com bom CR. O que ele não sabia é que não era isso que ia contar, de fato, pra vida dele profissional. Hoje em dia ele é redator de uma das maiores e melhores agências do Brasil. O que eu queria dizer nessa mensagem é que tudo na vida é muito relativo. Quando acaba a creche nós vamos pro Jardim de Infância, depois para o CA, depois para o Ensino Fundamental, depois para o Ensino Médio, aí rola o vestibular, depois a faculdade .... e depois? O que vem depois da faculdade? Isso ninguém sabe, não dá pra dizer. A vida começa quando a gente traça nosso próprio caminho, descobrindo o que ninguém teve coragem, se atrever a dar o primeiro de muitos possíveis passos, ou até mesmo quebrar a cara inúmeras vezes sem perder a garra e a força de vontade de continuar tentando na certeza de um dia conseguir. A vida, gente, começa quando seguimos o caminho com nossos próprios pés, quando não há a certeza do que virá depois. Na escola é muito fácil, é igual pra todo mundo. Agora é a hora de fazer a diferença. Tirei minha dúvida inicial: WELCOME SEXTO PERÍODO!

...peguei três.


Olá, pessoas queridas!
Só para avisar: não fiquem preocupados, voltei aos meus 20 anos hoje pela manhã.
Aliás ... que dia puxado, viu?? Não é nada legal lembrar que é o último dia de férias, o descanso (que descanso?????) acabou. Faz parte, né? O importante é o cérebro não parar de funcionar. Deixa eu contar meu dia tão lindo e divertido! Tinha combinado de sair com alguns coleguinhas e adivinhem? Eles me deram wo! É tenso, sabe ... mas eu tô acostumada a sair sozinha, ir ao cinema sozinha, fazer 80% das minhas tarefas e vontades sozinha, então fui ao Barra Shopping só. Peguei um ônibus, cheguei lá, fiz algumas amizades com a galera das Americanas, bati perna pra lá e pra cá, essas coisas que todo mundo faz em shopping. Depois, peguei o segundo ônibus e fui até a Zona Sul para voltar pra minha residência ... fiz um passeio cultural por lá!!! Passei pela Gávea, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras ... lindo demais, não? É ... se cada bairro não fosse uma cidade, teria sido legal e não demorado e estressante. Depois que desci na Zona Sul, peguei o terceiro ônibus para, FINALMENTE, chegar ao meu lar, doce lar! Caramba, pegar três ônibus barulhentos, com aqueles bancos superconfort e o motorista ainda conseguir bater em um carro estacionado atrasando dez preciosos minutos de meu passeio é demais para um dia só. (Acho que vocês entenderam o título, né? Peguei 3 ônibus hoje, espertinhos!) Pensar que é o último desssas férias e que aproveitei assim chega a dar uma dor no coração, mas no final foi tudo bem! Eu gosto de sair sozinha mesmo, me acostumei com isso ... sabe, né? Ter coleguinhas que sempre furam em 80% das vezes que marcam de sair com você é proporcional a porcentagem do quão pode-se fazer as coisas sozinho. Viva a teoria da relatividade! A lição do dia é: saiba escolher coleguinhas ou eles farão com que você nunca tenha escolha a não ser sair sozinho. Um beijo na testa.

... estou acabada.


Olá pessoas.
Hoje estou ACABADA.
Sábado (por incrível que pareça) é o pior dia da semana pra mim! Acordo 6:30am e só vou dormir depois das 11pm porque alguém tem que aproveitar a tarde, né? Aliás, desde abril que não tô muito a fim de sair por aí, badalar, levar essa vida de pessoa comum, de uma "pessoa da minha idade". Pensando melhor ... nunca curti muito a vida noturna e essas coisas de "beber até cair, levantar" entre outros lemas dos alcóolicos nada anônimos. Sabe quando você se sente uma senhora (ou senhor) beirando os 90 anos - ou mais - começando a sentir a idade do condor se aproximar cada vez mais?? Pois é, estou assim. Nossa, acho que nunca me senti tão cansada em minha existência e tudo tende a ficar ainda mais apertado e cansativo daqui pra frente - espero que isso seja bom. Como dei um chute inicial nesse treco ontem, acho digno dizer um pouco de mim, do que fiz, do que faço, e das minhas ambições. Vamos lá: estudei até a oitava série em colégio público, era uma das alunas mais zoadas da turma - aquelas nerds que geral não perdia oportunidade de zoar, que não tinha um grupo fixo de amigos pois os queridos colegas de classe não a queriam por perto (ou talvez não fosse do mesmo nível dela, vá saber ...), quando chegou na oitava série eu queria porque queria passar em prova de concurso pra sair do meu antigo colégio que, apesar de eu gostar muito e ter vivido e aprendido bastantes coisas lá, não me sentia confortável e fui pra um colégio particular. Nossa, tremi a vida no primeiro dia! Pensei que só tivessem filhinhos de papai, riquinhos e metidos que não iam gostar de mim. E o que aconteceu? Pra minha sorte, quebrei a cara (acho que foi uma das poucas "quebras faciais" que gostei) e conheci pessoas maravilhosas, que me fazem absurdamente bem e que chamo de amigos até hoje (até amanhã, até sempre :D), umas das melhores pessoas que conheço! Depois foi a vez de me separar deles e trilhar meu próprio caminho .... ahhh, a faculdade! *suspira loucamente* Eu já quis ser cantora, professora, atriz da Globo, entrar no Gente Inocente, ganhar a vida sendo famosa após participar do Big Brother, mas vi que o mais legal dessa vida não é estar a frente das coisas, e sim fazer com que elas se tornem boas, promover e participar do sucesso delas. Então em um belo dia na aula de ética no curso técnico a professora me contou da vida dela, de como é ser publicitária. Na mesma hora pensei: *luz em cima da cabeça* é isso! Comecei a faculdade, galera animada, todo mundo junto e misturado, até que comecei a ver que o local de estudo não era o que eu precisava pra desenvolver e descobrir o que eu realmente queria dentro da área que escolhi para viver dela. Aí veio mais uma mudança: trocar de faculdade. Fui lá, peguei minhas trouxinhas de papéis e mais papéis ... deixei uma boa galera lá, mas que continuo em contato e que irei a formatura deles, com total certeza! Lá fui eu com o mesmo medo do colégio: que ninguém ia gostar de mim, que todos tinham seus grupos e iria me sentir excluída e, mais uma vez, quebrei a cara (pro bem, novamente) e me surpreendi com meus novos colegas que logo se tornaram amigos. E digo amigos porque não estão comigo apenas nos trabalhos acadêmicos, mas na minha vida também, assim como encontrei a instituição que me oferece todos os recursos AND MORE (tipo Britney) para que eu tenha um diploma sabendo muito bem tudo o que está descrito em minha grade curricular. Claro que não citarei nomes das instituições, dos coleguinhas e do colégio porque sou publicitária e não sou paga para promover nada nem ninguém =P Só espero que todos tenham a mesma oportunidade que eu tive de se dar a chance de mudar e arriscar, escolher o que realmente tem aptidão, fazer amigos de verdade e descobrir o motivo pelo qual todos dizem que "a faculdade é o melhor período da sua vida". Fico por aqui, mais acabada ainda e com 97 anos agora. Beijos, queridos.

... tô com insônia.


Olá, pessoas.
Hoje dou um pontapé inicial nesse blog, espero que seja feliz enquanto durar.
Sabe, né? Quando eu estava no auge dos meus 13, 14 anos, todos os meus amigos tinham Blog e eu não queria ficar de fora. Fiz inúmeros, devo ter até perdido os endereços, mas lembro bem que eram hospedados no Blig e Weblogger (que até hoje dá problema - mas isso é assunto para post sobre tecnologia e informação, em um futuro próximo (?) escrevo sobre isso) e eu colocava cada coisa bizarra! Era mais um fotolog e um diário pros outros com coisas do tipo "oi! eu amo essa música (letra da música) e no final tinham várias fotos de artistas e, como já disse anteriormente, coisas B-I-Z-A-R-R-A-S. Então hoje resolvi seguir o embalo do meu blog sobre música (mais abaixo rolará um pequeno convite para visitá-lo) e fiz esse para fazer meus rabiscos, como o próprio nome diz. Não terá acentuação 100% certa, linguagem coloquial, nada dessas frescurites, afinal tem gente que fala "ajente", "ném", "bródi", "nóis vai", "ajente vamo", "o que tu tá quereno dizê cuisso?" ... o que custa pularmos um pouco essas regrinhas e sermos nós mesmos pelo menos quando falamos o que pensamos, hein?? Bom, fica por aqui meu primeiro rabisco, até porque são 3:44am e sinto sono. Ah, não sou engraçada, então não espere humor a torto e a direito por aqui. Aliás, não espere absolutamente nada de mim e nem de ninguém, e pode ter certeza de que é melhor para você. Um grande beijo e aperto de mão, até a próxima.


Hörpunkt
Copyright 2009 Querido rabisco, hoje eu .... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy | This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates